domingo, 22 de maio de 2011

2007/2008

2007/2008

Hora de pensar no que foi bom, ruim ou que não aconteceu durante o ano...

Em 2006 aprendi a chorar, pensando que não fosse mais suportar, e 2007 começou cansativo e triste. Parecia que seria um ano sem fim. Mais frustrações, mais decepções, dificuldades...

Até que o inverno passou e em Setembro - ai, que setembro! - parecia que a tormenta ía passar. Mudei de casa, novas rotinas, novas companhias, novas experiências, novo trabalho (e agora bem próximo do que eu tanto queria)... tanta energia boa que trouxe até meu gatinho de volta... parecia que seria uma primavera lindamente colorida.

Esses últimos tempos tinham sido de muita persistência.
Persisti na busca de empregos que só faziam me humilhar ainda mais.
Mas também persisti em algumas amizades que (hoje vejo) valeram muito a pena.
Teimei (teimar, para mim, é persistir além do suportável), teimei mesmo em me manter viva, e persisto teimando em acreditar que são exceções a falta de respeito e egoísmo de alguns.
Resisti tanto, que acabei não percebendo que persistia numa paixão vazia, fantasiada de liberdade descompromissada.

Agora vem a reação à toda essa vivência. Não há como fugir.
Aquele sorriso gostoso e espontâneo ainda aparece em algumas fotos, mas o coração cedeu aos apelos do cérebro e este, por sua vez, tirou o colorido dos meus olhos.

Tudo isso me assusta porque nunca havia enxergado a vida em preto e branco. Real e cruel como ela é.

O que? Isso que é a tal da maturidade? É se decepcionar, entristecer, endurecer?

Pois que venha mais um ano, 'pero sin, perder la ternura, jamás!'


(dez/07)

Nenhum comentário:

Postar um comentário