domingo, 22 de maio de 2011

também escrita em 2006

Com esta redação, fui classificada num concurso.

"Então olha a pose" é um refrão da música Fotografista, do Trem da Viração.



OLHE A POSE!

É comum fotografar e guardar as fotos de momentos felizes. Passeios, festas, sorrisos, encontros, tudo lembranças que ficarão armazenadas em álbuns, caixas, computadores, estantes, paredes. Acessíveis, proporcionam ao contemplador sensações diversas, de nostalgia, saudades, alegria. Quase sempre despertando o desejo de revivê-los tal como acontecido.

Mas onde estão registrados os ditos maus momentos? Quem fotografou sua demissão? A assinatura do divórcio? A decisão errada? São igualmente únicos, momentos que não voltarão, deixando marcas, despertando sensações e desejos. Desejo de que não se repitam, de que fossem diferentes. Se fotografados, quais reações desencadeariam a seu observador? Medo, raiva, angústia? E reflexão, ponderação, desejo de fazer melhor!

Por isso, não devemos esquecer os nossos erros, ignorando-os como se nunca houvessem existido. Nem tampouco carregá-los sistematicamente, exibindo-os e valorizando-os a todo instante, mas sim contemplá-los tal qual a bela foto no domingo de sol na praia, analisando o cenário, os personagens, percebendo as reações que despertam após o tempo decorrido e sabendo-se das conseqüências daqueles desastrosos atos.

Estaremos assim evitando a reprodução dos fatos indesejáveis e revelando somente o que houver de melhor em nossas vidas.

Então, "olha a pose"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário